terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Faroeste Caboclo

Hoje o filme é nacional, recente, baseado em um clássico do rock brasileiro e ainda tem a Ísis Valverde no papel de Maria Lúcia. Isso mesmo. Faroeste Caboclo.


Quem viveu a juventude dos anos 80 e 90 sabe que Legião Urbana foi uma banda inesquecível. Renato Russo deixou saudades não apenas pela voz grave e inconfundível (que muita gente já confundiu com a do seu cover e do vocalista da banda Catedral..) mas também pela profundidade de suas canções.
De romântico a idealista temos grandes fases de Renato Russo e é sobre um HINO dessa geração que mistura um pouco de cada coisa que o filme se baseia.

Confesso que depois de assistir o filme Somos Tão Jovens (que mostra a vida do cantor e compositor R.R.) fiquei um pouco desanimada em ver Faroeste Caboclo. Não sabia o que esperar das adaptações de uma música tão forte e detalhada que dura exatos 09 minutos e 05 segundos.

Depois de muitos comentários positivos resolvi arriscar sem maiores expectativas. Eis que surge uma grata surpresa.


O filme não deixa nada a desejar. Nem na narrativa da história muito bem amarrada, nem na interpretação dos atores, muito menos na adaptação da música, que se não é 100% fiel pode-se dizer que teve uma pequena licença poética, tão singela que o próprio Renato teria aprovado e que só é percebida porque praticamente todos que conhecem a música passam o filme inteiro cantando mentalmente (incluindo eu).


Trailer>


Sem mais delongas, convido a quem não assistiu que o faça e depois volte para comentar o que gostou ou não gostou da super produção. Um grande abraço.

Até amanhã!!

Recomendo nível> MÁXIMO
Estilo: DRAMA/AÇÃO/ROMANCE

Fonte: Wikipedia ; Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário