sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Amour

O filme de hoje é um dos mais fortes e tocantes que já tive o prazer de ver. Já o assisti algumas vezes e confesso que a cada vez tive uma nova percepção da história.



O enredo é sobre um casal de idosos em que a esposa e o marido mantém uma relação harmônica e ativa, apesar da idade avançada. Ocorre que, um dia, enquanto o marido lava as vasilhas do almoço e a esposa toma café sentada na mesa, algo terrível acontece. Ela simplesmente fica imóvel. Não responde às ações dele nem consegue se levantar, falar, interagir de qualquer forma, depois de alguns segundos ela retorna a si e não se lembra do incidente. Logo se descobre que ela sofreu um derrame que a paralisa em um lado do corpo. A angústia aumenta quando, algum tempo depois, ela sofre um segundo AVC, o que a deixa em acamada. Daí em diante, os obstáculos realistas que o grande amor da sua vida enfrenta para lhe dar carinho toca a alma de modo inimaginável.


O enredo e a interpretação dos atores é tão boa que, além de concorrer E GANHAR o Oscar de melhor filme estrangeiro (Áustria) em 2013, ainda concorreu nas categorias: melhor atriz; melhor diretor; melhor roteiro original e melhor filme (sim, concorreu a melhor FILME).



Trailer>


Recomendo nível: MÁXIMO
Estilo: DRAMA

Fonte: Adoro Cinema ; Wikipedia

E você? Gostou do filme? Comente o que achou....

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário