sábado, 11 de janeiro de 2014

As Aventuras de PI

A história de hoje é sobre um grande astro do Oscar 2013. As Aventuras de PI pode ser considerado um filme voltado ao público jovem, à família, mas eu prefiro rotulá-lo como um filme bem profundo e reflexivo.




Baseado em um livro com o mesmo título, o enredo é sobre um menino que tem o barco naufragado e se vê à deriva em um bote salva-vidas, com a companhia de uma zebra, um orangotango, uma hiena e um TIGRE.

Ao assistir ao trailer, confesso que o filme não me empolgou. Apesar de ter sido muito elogiado pelos efeitos visuais (inclusive, tendo merecido o Oscar que levou nessa categoria), achei que a história era muito fantasiosa e infantilizada para o meu gosto.



Só que, após perceber o grande número de indicações ao Oscar (11 ao todo), além de outros grandes prêmios do cinema mundial, resolvi, por curiosidade, desprender o meu tempo e assistir ao filme.

Daí que, a obra é muito surpreendente. O tempo inteiro eu interpretei o filme como metafórico e filosófico e a beleza que o enredo possui é tocante. Não só me arrependi de não ter visto antes, como já o assisti novamente algumas vezes.

Trailer>


CURIOSIDADE: O autor da história que originou o filme disse ter se inspirado em um livro brasileiro (Max e Os Felinos) que narra a aventura de um judeu que fugiu da Alemanha em um bote com um jaguar.


Recomendo Nível: MÁXIMO
Estilo: Drama / Aventura

Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário